Notícias

Jornada Atitude para o Sucesso – GIP

IMG_3249

No passado dia 26 de abril, o Gabinete de Intervenção Prioritária dinamizou a Jornada Atitude para o Sucesso, com algumas atividades realizadas ao longo do dia: exposição de desenhos sobre respeito e equidade, construção da árvore da solidariedade, peddy-paper dos valores e uma aula no auditório sobre a temática dos direitos humanos, no âmbito do mês da prevenção dos maus-tratos na infância, em articulação com a CPCJ.

No peddy-paper dos valores contámos com a presença de 274 alunos de turmas do 5.º ao 9.º ano. Estes alunos participaram também na construção da árvore da solidariedade, à entrada da escola.

Na exposição de desenhos, foram apresentados trabalhos realizados por alunos, numa articulação entre o GIP e os docentes de Educação Visual.

À tarde, 3 turmas e alguns professores assistiram a uma aula sobre direitos humanos, no âmbito da mês da prevenção dos maus-tratos na infância, com a presença de Diana Vieira, licenciada em Biologia e voluntária do projeto “From Kibera With Love”, que partilhou com os presentes a sua experiência como voluntária em Kibera, considerada a maior favela do mundo, onde pôde ajudar crianças com graves problemas sociais e de saúde.

A professora Helena Lestre, da CPCJ, presente na aula, colaborou na distribuição pelos alunos presentes das fitas azuis, da campanha Laço Azul da CPCJ como sensibilização para a prevenção dos maus-tratos na infância.